terça-feira, 13 de março de 2012

Reunião PJ e Padres da Microrregião de Caçador

Reunião PJ e Padres – Micro de Caçador

Aconteceu no ultimo dia 11 de março de 2012 na Catedral São Francisco de Assis reunião com os jovens e padres de nossa microrregião.

Pe. Francisco justificou ausência devido a muitos trabalhos neste dia.
Presentes: Pe. Valmor e Pe. Márcio, Edenilson, Scheila, André, Viviane, Sidinei, José Fernando, Fran, Evelyn, Manu, Claudio, Jhonatan e nosso secretário Carlos.

Referente ao DNJ e Semana do Estudante: Conversamos e decidimos que estas atividades devem ser assumidas pela PJ, porém construída no Setor Juventude e estamos a disposição para participar e construir juntos.
EDIJUV: Repassamos aos coordenadores e Padres as datas e vagas para Escola que acontece de abril a julho deste ano.
Bingo: Acontecerá no dia 9 de junho de 2012 na paróquia Nossa Senhora Rainha a partir das 19h. Sugeriu-se a proximidade com os grupos de Apostolado da Oração, Caçador Atlético Club, Lareira e Pastoral Familiar; Tirou-se uma equipe menor de um coordenador por paróquia para construir questão de premiação, estratégia de  Divulgação e outras definições próxima reunião com esta equipe domingo dia 18 as 14 horas na catedral (Edenilson, André, José Fernando, Jhonatan e Manu). Ficamos de repassar aos Padres as definições e eles nos retornarem as sugestões e duvidas até o fim do mês de março para na primeira semana de abril já estarmos com tudo encaminhado para mandar nas comunidades cartelas e divulgações. 
Retiro: Acontecerá nos  dia 02 a 04 de novembro de 2012 no Centro de Formação João Paulo II – Catelhano, sendo 35 vagas destas 5 de cada paróquia e as demais preenchidas com jovens de grupo de jovens ou indicações de jovens do grupos. No sábado dia 03 de novembro das 10 as 12h temos confissões e também no sábado as 21h Celebração somente com os retirantes; a missa de encerramento será no domingo dia 4 de novembro as 15h. A coordenação do retiro continua com os mesmos que já coordenaram nos últimos e anos com a inclusão de alguns que realizaram o retiro no ultimo ano. A Assessoria do retiro continua a cargo do Andevir da Diocese de Joaçaba.
Em seguida conversamos um pouco de como esta a PJ em cada Paróquia:
SFA: Com 2 grupos de jovens iniciando Matriz 12 jovens e Gioppo 4 Jovens.
PCR: Foi feito uma conversa com Pe. Márcio e conversado com as catequistas para criar um grupo de pós crisma na matriz, desejamos realizar isso até junho deste ano.
PNSR: Este mês ou mês que vem estaremos Marcando o 1º Encontro com o grupo na matriz.


Assessor: Agradecemos muito a disponibilidade dos Padres e lembrou que pela primeira vez a PJ conseguiu realizar uma reunião com mais de um Padre presente, ressaltou que estamos melhorando cada vez mais próximos do jovens e da Igreja.

Edenilson Perego
Assessor PJ Micro de Caçador

Nenhum comentário:

Postar um comentário