quarta-feira, 18 de abril de 2012

EDIJUV (2)

A Pastoral da Juventude de Caçador através dos representantes das Paróquias Nossa Senhora Rainha, Cristo Redentor e São Francisco de Assis, participaram nos dias 14 e 15 de abril em Poço Preto, comunidade do interior de Irineópolis da 1ª Etapa da II Escola Diocesana da Juventude (EDIJUV).

Participaram da etapa cerca de 30 jovens tendo como tema: Formação Integral – Capacitação Técnica e Espiritualidade Juvenil, conduzidas pelos assessores, Seminarista Éderson Iarochevski e Pe. Moacir Caetano da Silva.

As atividades deram inicio no sábado, com almoço preparado por colaboradores da comunidade. Em seguida o assessor do dia Sem. Éderson iniciou suas atividades com várias dinâmicas para interação dos jovens e trabalhos sobre liderança.

A noite aconteceu uma confraternização encerrando as atividades do dia. O pernoite foi em escola da comunidade.

O domingo iniciou com café da manhã, uma breve introdução sobre o tema a ser trabalhado. Em seguida os jovens participaram de uma celebração conduzida pelo Pe. Caetano assessor do dia. Logo após iniciamos as atividades sobre Espiritualidade, baseando-se em Charles de Foucault.

Foram muitos os momentos dessa etapa, oração, seriedade, espiritualidade e muita alegria!

Encerramos as atividades no domingo à tarde, com o envio e uma calorosa despedida agradecendo a comunidade que nos acolheu com carinho e muita expectativa para a próxima etapa.

Franciele – PNSR

Nenhum comentário:

Postar um comentário