sábado, 23 de fevereiro de 2013

4º Encontro do ano P.N.S.R.

Logo após a santa missa das 18h30min deste sábado, 23, os jovens da Paróquia Nossa Senhora rainha voltaram seus olhos para o seguinte tema “O jovem e os novos tempos”, sendo o segundo encontro do livro da campanha da fraternidade.

A oração inicial conduzida pelo Edenilson, e depois foi feita uma pequena introdução sobre o encontro e em seguida foi mostrado um vídeo com o pronunciamento do Bispo Dom Frei Severino Clasen, onde foram destacadas três questões importantes neste tempo de quaresma: A oração que consiste na relação de você com Deus, a Caridade que nada mais é do que ajudar o próximo e o Jejum que é uma relação consigo próprio.

Após o vídeo a passagem bíblica usada no encontro foi Lucas 6,20-36, onde o ponto que levou maior destaque nessa passagem foi quando Jesus diz: “Se vocês fazem o bem somente aos que lhe fazem o bem, que gratuidade é essa?”, com essa indagação o grupo compartilhou idéias muito valiosas.

Em seguida foi lido um depoimento de uma jovem, dando seu testemunho sobre como seu relacionamento mudou após ela ter contato com o computador, e o coordenador do encontro que foi o Gabriel, secretariado pela Karolayne, mostrou outro vídeo mostrando o vídeo de uma campanha contra o abuso sexual pela internet na Inglaterra.

Com a amostra do segundo vídeo, o grupo chegou à seguinte opinião, que a internet e as tecnologias de hoje, são perigosas apenas quando existe o mau uso das mesmas, ou seja essas ferramentas estão aí para nos ajudar de certa forma, não apenas para atrapalhar.



E o grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora Rainha, pede sua ajuda para escolher o nome do grupo, votando na enquete que está no lado direito do blog, contamos com sua ajuda!

Vídeo do Pronunciamento do Bispo:

Vídeo sobre os perigos da Internet:
http://www.youtube.com/watch?v=2FnqfnqsVQA

Escrito por: Gabriel da C. Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário