quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

I Reunião da Microrregião de Caçador


Foi com grande entusiasmo e alegria que as lideranças da microrregião de Caçador se reuniu no ultimo dia 19/02/13 primeiramente o Pe. Francisco acolheu  a todos. Pe. João Casara nos trouxe uma reflexão sobre  a função das reuniões da micro. Em seguida passamos para a eleição dos novos coordenadores da microrregião, ficando então o Pe. Gilberto juntamente com o Valmir Alves da Cruz.



Em seguida conversamos sobre as atividades de cada Pastoral na qual damos enfase nas da PJ:Tivemos o reinicio dos grupos de jovens 2º e 4º sábado de cada mês nas três paróquias no seguinte horário:PNSR e PSFA: após a missa das 18:30; PCR: as 16h.
Missas da juventude: PSFA: 4º domingo de cada mês as 18:30PCR: 2º domingo de cada mês as 18h.PNSR: 1º, 3º e 5º domingo de cada mês as 10h.
Lembramos das reuniões com os coordenadores e reforçamos as informações da Rifa da JMJ.  
Avaliamos: o pós retiro; e as missas da juventude que estão acontecendo.
Informamos: a abertura das inscrições do retiro até dia 28/02 com a coordenação;Convidamos para encontro no dia 16/03/13 para todos que vão na JMJ.
E solicitamos algum encaminhamento enquanto microrregião para ter alguma atividade para os jovens que não vão para o Rio de Janeiro na JMJ algo que vamos ir construindo em conjunto. 

Fomos indagados pelo Diácono Ederson referente aos encontros de "Comunhão" e abrimos então para discussão referente a real necessidade do mesmo; depois de conversarmos ficou encaminhado que precisamos dar mais prioridade para os grupos de base pra depois pensamos em Comunhão, deixando bem claro que não somos contra a comunhão apenas que agora é o momento de fortalecer as bases e que futuramente podemos voltar a nos reunir em comunhão pois atualmente já estamos promovendo varias atividades em conjunto sendo assim um espaço de comunhão natural.
Referente aos encontro da Campanha da Fraternidade (CF) avaliamos boa a participação da juventude e foi sentido a falta das demais lideranças porém o encontro foi muito produtivo. 


Referente ao bote fé Caçador avaliamos como um momento único  especial e importante na caminhada da microrregião.Peregrinação dos símbolos da JMJ teve uma boa participação dos movimentos e pastorais, apenas questionamos alguns fatos no sentido de organização do tempo para cada local que a cruz passou; mas no geral foi um momento de grande participação dos fiéis e envolvimento de todos.


Para concluir agradecemos a todos que participaram, parabenizamos e nos colocamos a disposição do Pe. Gilberto e do Valmir para ajudar na coordenação e ao Pe. Francisco e demais lideranças da Paróquia Nossa Senhora Rainha pela acolhida.


Represenates PJ: Andriely (PNSR); Bianca (PSFA); Carolaine (PNSR); Edenilson (Assessor)Evelyn (PCR); Helton (assessor); José Fernando (PNSR); Lucas( PSFA)Scheila (assessora); Tainá (PCR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário