domingo, 3 de fevereiro de 2013

PJ no Encontro Diocesano de Formação: CF 2013 – Fraternidade e Juventude

Nos dias 02 e 03 aconteceu, no centro de formação João Paulo II (Castelhano) em Caçador, o Encontro Diocesano de Formação da CF (campanha da Fraternidade) “Fraternidade e Juventude” com lema “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8). Aproximadamente 70 participantes de várias cidades participaram do encontro.
Sábado
Após à uma bela recepção por parte da equipe organizadora do encontro, os participantes puderam desfrutar de um café da manhã, Pe. Edinho (da Comissão Nacional de Assessores da Pj) conduziu uma explicação em forma de slides sobre a campanha da fraternidade, destacando o "Protagonismo juvenil", os participantes foram separados em grupos, de acordo com sua microrregião, para saber um pouco mais sobre o trabalho das pastorais e movimentos de cada paróquia, após isso foi apresentado em plenária. 



Depois do almoço, Pe. Edinho continuou dando dicas, e depois o Bispo Dom Severino, juntamente com os padres João, Lídio e Edinho, celebraram uma missa para quem estava presente no dia.



Em seguida todos se dirigiram para o jantar, e depois assistiram um filme chamado "Anjos do Sol", mostrando um pouco sobre o tema da CF de 2014, e assim terminou o primeiro dia do encontro.

Domingo

Os trabalhos de domingo, iniciaram cedo com uma celebração, em conjunto com a comunidade da redondeza. Pe. Edinho continuou sua reflexão sobre a CF, com isso foram organizados novamente em grupos, para refletir sobre algumas passagens bíblicas para serem apresentadas em plenária



Após o almoço Pe. Edinho se despediu e com isso o Bispo Dom Severino conduziu o envio, e com isso o encontro teve seu término.

Pe. Edinho, o Palestrante do encontro.
- Que Deus abençoe todos os participantes e que levem a força da Palavra da vida à todos os espaços que dela precisam. 
Diácono Ederson Iarochevski (Caçador-SC)

-Gostei do encontro pois esclareceu todas as minhas dúvidas sobre a Campanha da Fraternidade 2013
Lucas Correa (Caçador-SC)

-Reunir a juventude, para celebrar a vida, para encontrar amigos, para ser missionários pelo mundo, Esse com toda a certeza era um dos objetivo desse final de semana, aonde nos reunimos com todas as micro regiões da diocese de Caçador. Foram dois dias de estudos maravilhosos, aonde pudemos entender e aprender mais sobre a juventude cristã,  percebemos como evangelizar no mundo de hoje. Aprendemos também meios de como chegar até aquele jovem que está desiludido da vida. E descobrimos que jovem falando com jovem tudo fica mais fácil.
Dayane Benedetti (Videira-SC)

De Gabriel da Costa Leite para PJ.

2 comentários:

  1. Muito importante essa troca de informações entre as PJs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria mesmo perfeito se fosse um encontro com PJs de outras dioceses. Diocesses de outros Bispos e padres.Para ver a real experiencia de cada PJs. Gosto muito da juventude e sou a favor de Bispos e Papas mais novos. Tipo eleições democraticas e não meia dizia decidir tudo, hj com a tecnologia isso fica facil.Bjs povo

      Excluir