domingo, 28 de abril de 2013

8º encontro do ano do JAC

Amizade e amor ao próximo foi o tema do encontro de sábado, 27, no encontro do grupo de jovens JAC (Jovens Apóstolos de Cristo) da Paróquia Nossa Senhora Rainha. Encontro coordenado pela Andryelle e Hellen, contou com uma ambientação muito legal e bonita.
Pedimos desculpa pela qualidade da foto
Tema do encontro
Através de frases, as coordenadoras do encontro instigaram os participantes a fazerem comentários, o evangelho da celebração que antecedeu o encontro, também foi uma prévia do que iríamos escutar no encontro.
Ambientação do encontro
E o encontro também contou com a passagem bíblica de Lucas 6,32-35, dando ênfase a questão da amizade, sendo que não podemos cultivar amizades apenas esperando algo em troca, temos que estar ao lado das pessoas em momentos ruins, ou até mesmo chato, para depois podermos cultivar coisas boas, e com isso devemos ter maturidade de saber separar nossas amizades e ver quem é amigo mesmo e aqueles que te acompanham apenas em festas.
Lembrancinhas que as coordenadoras preparam para o encontro
E sobre o amor ao próximo, foi destacado uma profissão muito importante que muito vezes não damos seu devido respeito, os bombeiros voluntários, sendo que eles ajudam a população de nossa cidade, tendo a maioria do seu pessoal não recebendo remuneração, sendo que hoje convivemos em uma sociedade que prega o consumismo.

E o grupo de jovens JAC aproveita para anunciar que iram iniciar um trabalho pós-crisma, ou seja, vamos instigar esses jovens que estão saindo da catequese para aplicar seus conhecimentos e sua vontade, caminhando junto conosco na PJ, ou em outros movimentos e pastorais. Pelo menos um representante do JAC vai visitar as turmas de catequese e fazer um encontro rápido e convidar para o dia 25 de Maio fazer um “Encontrão”, contamos com total apoio da coordenação da catequese e da assessoria da PJ.

O JAC avisa que o próximo encontro irá ser realizado na comunidade do Sorgatto, iremos avisar através de nossa fan page, o horário do encontro, mas o local já temos, capela da comunidade do Sorgatto.

E equipe de coordenação do JAC que conta com: José Fernando, Mateus e Gabriel, fica feliz e contente em ver que o grupo está crescendo cada vez mais, a cada encontro alguem está conhecendo o grupo, então pedimos a você que está lendo, venha em um encontro, é so isso que pedimos, com certeza você vai querer voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário