sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pastorais Sociais em destaque na Sessão Solene

Na noite dessa quinta-feira 18, a PJ juntamente com as Cáritas, Pastoral da Saúde e Pastoral da Criança, estavam em um ritmo de festa e comemoração. A Sessão Solene em alusão ao dia do legislativo, também comemorava a instalação da 1ª Legislatura da Câmara Municipal, e em reconhecimento homenageou 25 instituições pela importância do trabalho voluntário.
Vereador Flavio entregando a homenagem


E para receber esta homenagem, fomos muito bem representados pelo Edenilson Perego, atual assessor da PJ em Caçador, “Foi muito bom receber a Homenagem em nome dos Pjoteiros de Caçador, agradeço a todos pela disponibilidade e por acreditarem neste projeto tão bonito de ajudar a juventude caçadorense”  afirma Edenilson.


E com toda a certeza a PJ deixou sua marca registrada, mostrando que não precisamos de uma roupa de gala para receber tal homenagem, apenas com uma camisa identificando a pastoral e a bandeira sobre os ombros, recebemos com muito carinho esse reconhecimento por parte dos legisladores de nossa cidade.

Ainda na sessão, foi lembrado o tempo onde a Câmara Municipal funcionava em cima da prefeitura, mais tarde passando para o edifício Caraguatá e só depois de 2006 a Câmara Municipal de Caçador pode desfrutar de sua sede própria.
Vídeo da Sessão Solene
Confira o vídeo: Clicando aqui

Escrito por:  Gabriel da Costa Leite

Da Assesoria:

Legislando para o Povo

“Por isso, o Poder Legislativo Municipal reafirma a sua gratidão e o reconhecimento pela ação voluntária em nossa cidade nos mais diferentes segmentos, e com isso construindo junto às pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades ou não têm as mesmas perspectivas, a esperança de um amanhã melhor para todos”, enfatiza o presidente da Casa, Carlos Evandro Luz.

O vereador Valmor de Paula enfatizou a atuação da Câmara como par constante dos homenageados na busca de soluções para melhorar a qualidade de vida da população.

“Essa Casa exterioriza seu reconhecimento por essas instituições que abraçam a causa do voluntariado em prol do progresso local. E agradece, em nome da população, pelo trabalho de fortalecimento das políticas públicas de Caçador através do exercício da solidariedade ao dar atenção a quem precisa”, destacou em nome do Poder Legislativo Caçadorense.

“Percebemos que a caridade é dar aquilo que nos sobra, ou na mesa, ou no guarda-roupa; e não percebemos que o verdadeiro sentido da palavra – caridade – é bem mais amplo. Galileu falava que caridade é benevolência para com todos, paciência com as imperfeições alheias e perdão às ofensas. Logo o voluntariado é também um pedaço de caridade”, fala Dirceu Camatti, presidente dos Bombeiros de Caçador.

O prefeito de Caçador, Gilberto Comazzetto também deixou sua mensagem de gratidão e reconhecimento aos que estenderam as mãos ao poder público em prol da sociedade caçadorense. “Não fosse essa instituição - Legislativo – certamente muitas ações não poderiam ser executadas pelo Executivo Municipal. Além disso, agradeço a esse batalhão que trabalha sem onerar os cofres públicos”, elucida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário