sábado, 25 de maio de 2013

6º Encontro do ano - P.S.F.A.

Nesta data foi realizado o encontro na paróquia São Francisco de Assis com o tema “Protagonismo Juvenil” coordenado pela Manuelle.

O encontro foi iniciado com o vídeo “O que você quer ser quando crescer?” falando sobre ter atitude e realizar seus sonhos. Logo em seguida foi feita a oração inicial pedindo a benção de Maria e a intercessão de São Francisco.

Dando continuidade fizemos a leitura de 1 Samuel 3:1-20, que fala sobre vocação e confiar no chamado de Cristo. Foi refletido que precisamos ser disponíveis e aceitar nosso caminho com fé e coragem, mesmo que com ajuda. Também foi comentado sobre nos colocarmos em silencio para entendermos melhor nossa missão e termos paciência para encontrar as respostas. Como também devemos perseverar mantendo sempre a ligação com Deus.
Ambientação do encontro
Após a reflexão assistimos a um vídeo de Daniel Godri que faz a comparação entre nós e um balão cheio, murcho ou estourado.

Então foi realizada uma dinâmica de motivação, enfatizando o trabalho em equipe e as individualidades existentes no grupo, nos fazendo pensar sobre as situações que nos alegram ou entristecem.


Por fim, após a distribuição das lembrancinhas, houve os repasses sobre as atividades da pastoral e a oração final.

Aproveitamos para convidar a todos para o 2º Bingo da PJ a se realizar dia 08/06 no salão da paróquia Nossa Senhora Rainha, às 19h30min. 

Até lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário