terça-feira, 7 de maio de 2013

Às vezes


Às vezes podíamos nos colocar no lugar do outro.

E não precisamos ir muito longe, não é verdade?

Normalmente ouvimos os problemas dos outros e damos conselhos. Mesmo eles ouvindo nossos conselhos, agem diferente do que falamos. Pensamos que se fossemos aquela pessoa, íamos agir diferente. 

Bem diferente. Não generalizando tudo isso, mas a grande “magia” é sermos do nosso jeito, e é claro que sentimos de outra forma. Não tem nem comparação. É difícil descobrir o que o outro sente, ou melhor, como se sente, em relação a você ou, a qualquer outra coisa, sem antes perguntar. E mesmo perguntando corremos o risco de não saber toda a imensidão do sentimento. Até porque o amor que sinto por tal pessoa é diferente do que essa pessoa sente por mim. Ou é expresso de outra maneira. 

Mas voltando a questão em si, se colocar no lugar do outro. Resolver os problemas dos outros se torna tão fácil, mas sempre os nossos problemas são os piores. Analisando essas últimas semanas, percebi que se cada um mudasse seu jeito de falar, de agir com o próximo ajudaria muito. Ainda mais com as pessoas que amamos. Porque infelizmente já existem pessoas e situações que fazem nos sentirmos mal. Então, porque ajudarmos a piorar a situação não é? Mas não deixando o seu jeito de lado, é claro. A verdade tem que ser dita, mas não pode ser palavras jogadas sem se importar como o outro vai ficar. Acredito que quando a pessoa quer ajudar, ela não vem somente com críticas sem fundamentos, e sem querer o crescimento do próximo, mas sim vem com a crítica querendo ajudar fazendo a pessoa ver o erro, mas mostrando que você está disposto a ajuda-la mostrando que tem várias maneiras de resolver. E quando essa ajuda vem sem querer nada em troca, somente faz aquilo pela felicidade do próximo, aí meu amigo, você está feito na vida. Pode vir do seu pai, da sua mãe, amigos, namorado, e até mesmo de pessoas que não te conhecem tanto, mas quando é assim, altruísta, com certeza é amor.

E quando é amor, melhor ouvir. E não deixar escapar.

E mesmo sentindo diferente todos os sentimentos possíveis à flor da pele, podemos ajudar de algum jeito. Uma palavra amiga sempre cai bem =D

Escrito por: Manuelle Catapam Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário