quinta-feira, 13 de junho de 2013

O que você faria se recebesse a informação de quem tem no máximo 1 ano de vida?

Veja o que Zach Sobiech fez...

Com 14 anos ele recebeu o diagnóstico de Osteossarcoma, um raro tumor maligno que ataca os ossos. Mesmo depois de 10 cirurgias, 20 sessões de quimioterapia, em maio de 2012 os médicos lhe disseram que o câncer havia se espalhado.

O que Zach tem de diferente de outras pessoas que recebem essa terrível notícia?? A forma como ele escolheu viver!!! Essa é a grande diferença!!!


Com maturidade e leveza, ainda que em meio a uma grande dor, Zach deciciu que ia continuar estudando, tocando seu violão, sua guitarra, que ia compor mais músicas com sua banda A Firm Handshake, ia aplicar para entrar na universidade, sair com os amigos e namorar. Ele decidiu que ia continuar “vivendo até o fim”.

No começo desse ano ele e seus amigos de infância Samantha Brown e Reed Redmond, da Banda A Firm Handshake, gravaram um álbum, o Fix Me Up. Na música Clouds, ele falou de sua batalha contra o câncer, deu adeus a família e aos amigos. A música virou um sucesso na Internet alçando mais de 7 milhões de visualizações no You Tube. No início de maio, Ashley Tisdale, Colbie Caillat, Anna Faris, Jason Mraz, Sara Bareilles, Jenna Fischer, The Lumineers, Rachel Bilson, Ed Helms e Phillip Phillips se juntaram para cantar Clouds, como forma de homenagear o jovem músico.

Dia 20 de maio de 2013, Zach morreu em casa, como havia pedido a sua família, “quero poder dizer adeus, quero viver meus últimos momentos na terra consciente, até a hora de partir.” Uma decisão difícil para ele e para a família que não queria vê-lo sofrendo. De acordo com Laura Sobiech, sua mãe “Foi uma hora e meia muito difícil, o Câncer tinha atingido seus pulmões e ele estava sufocando, não é uma forma fácil de morrer… Mas ele permaneceu consciente até o fim, como pediu e estávamos todos com ele, incluindo a Amy, sua namorada (…)”

Zach deixou sua música e seu exemplo de vida! Eis sua mensagem para nós: “Tenho poucos meses de vida. Mas eu ainda tenho muito trabalho a fazer. Eu quero que todo mundo saiba: você não precisa descobrir como vai morrer, para começar a viver.
Clique aqui para assistir o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário