terça-feira, 2 de julho de 2013

Jovens se reúnem na Câmara de Vereadores para protestar

Um grupo de jovens se reuniu na noite desta segunda-feira, 1º, para fazer um protesto pacífico pela saúde de Caçador. A mobilização contou com aproximadamente 30 pessoas reunidas com faixas e cartazes. Elas acompanharam a sessão dos vereadores e depois tiveram o espaço para colocar suas opiniões e ideias.


O porta voz dos manifestantes, Marcos Vinícius Moraes, disse que não é de hoje que a saúde está sendo deixada de lado. Para ele, a saúde deve ser prioridade dos governantes, seguida de ações em educação.

“Não sei se era o Brasil que estava dormindo, mas agora estamos todos juntos engajados na mesma causa. Isso não pode ficar por aqui. Sabemos que os nossos governantes trabalham só sob pressão e por isso vamos pressionar até que a saúde local seja melhorada”, afirmou o jovem, dizendo ainda que o Brasil arrecada muito em impostos, porém esse dinheiro não está retornando em investimentos para melhoria da vida do povo.


“Esse nosso dinheiro deve ser destinado primeiramente à saúde, depois educação. Não sabemos de quem é a responsabilidade, mas vamos continuar lutando para conseguirmos melhorar a nossa cidade”, disse Marcos.



O vereador Valmor de Paula (PT) comentou a manifestação e lamentou dificuldades que alguns profissionais estariam tendo para fazer parte do corpo clínico do hospital Maicé. Ele afirmou que no início do ano médicos caçadorenses não quiseram atender no Pronto Atendimento e a Prefeitura precisou trazer médicos com o valor mais alto para o PA funcionar como deveria.


“Creio que a medicina não deve ser elitizada. Tem que ter vagas para o filho do trabalhador que quando ele estiver no hospital atendendo, irá lembrar do que seu pai e até mesmo ele passou quando precisou de atendimento e foi de péssima qualidade. Quando tiver filhos de famílias pobres formados em medicina, aí sim acredito que a saúde irá melhorar”, destacou Valmor.


Todos os outros vereadores enfatizaram a importância da manifestação e da participação dos jovens na sessão da Câmara.

Fonte Cacador online

Nenhum comentário:

Postar um comentário