sexta-feira, 19 de julho de 2013

Missão Insignificante...


“Falar que ama a Juventude é fácil, difícil é estar com a Juventude;
Julgar a Juventude é fácil, difícil é entender o quanto cresce nos erros;
Condenar a Juventude é fácil, difícil é saber ama-la;
Falar... do jovem é fácil, difícil é fazer o que o jovem faz.”

Nesta semana missionária somos convidados e refletir sobre o que é ser missionário e logo nos vem à cabeça algo grande de ir pro outro lado do mundo em missão e tal... ou ainda missão empreendedora... Missão tem aquela que encontramos geralmente na entrada das empresas e estabelecimentos nossa missão....
Neste sentido passamos a perguntar qual a nossa missão? A nossa vai muito mais além dessas definições. Ai de mim se não viver o Evangelho de Cristo, sim essa é a nossa missão viver o Evangelho de Jesus Cristo, o homem de Nazaré.
Como faço isso? Acordar todos os dias e saber que temos uma linda missão para cumprir é mesmo importante, o que muitos se assustam que essa missão pode ser “insignificante”. O que como posso acordar todos os dias com esperança de fazer uma missão? Isso mesmo escovar os dentes, enxaguar o rosto, trocar de roupa, ir trabalhar, estudar, ficar com os amigos parece “insignificante”, tem tanta coisa assim mesmo... Ajudar ao próximo, dar um sorriso, abraçar um amigo, participar do grupo de jovens...
É são tanas as coisas “insignificantes” que temos a missão de fazer todos os dias da melhor forma possível, logo podemos concluir que todas as manhas nos motivam com algo “insignificante”, mas que nos faz viver muito bem nossa missão.
Com isso convido a todos os jovens para participar neste sábado dia 20/07/2013 as 14h30min na Paróquia Cristo redentor para continuar a reflexão sobre nossa missão... é ou não é insignificante???



Texto baseado em: Reticências Elas são minha salvação quando não consigo concluir uma ideia, quando preciso seguir o pensamento e me faltam palavras, quando tenho a intenção de fazer o leitor continuar pensando e analisando o assunto, ou para ficar bonitinho mesmo... Por. Márcio Roberto Goes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário