terça-feira, 27 de agosto de 2013

É preciso saber amar

Nós cristãos temos algumas formas de apresentar Jesus para pessoas que ainda não conhece ele realmente. Muitos apresentam ele através de músicas, de pregações ou de testemunhos de vida. O que vemos é que as pessoas querem mesmo apresentar quem foi o responsável pela mudança de vida delas. 
Uma vez ouvi que quando falamos de algo que temos conhecimento se torna fácil expressar para os outros. Ou quando o que sentimos é tão puro e tão verdadeiro que a vergonha se vai e a conversa flui. Na prática a teoria é outra. Algo nos trava. As pessoas que não conseguem falar do amor de Deus não são menos merecedoras desse amor, e também não sinto que elas tenham vergonha desse amor. Acredito, que para levar Jesus ao próximo, muitas vezes não precisamos fazer grandes alvoroços, e também não precisamos ter todos os dons, pois se não temos não nos impede de conseguirmos levar o amor ao próximo. 

Muitas pessoas não conseguem/sabem cantar, nem pregar. Mas conseguem demonstrar nos gestos. E tem aquelas que tem os dons e também conseguem demonstrar em gestos. Já perceberam como é maravilhoso tudo isso. Cada um demonstra do seu jeito. 

Tem uma frase que não tem como não citar:
"Evangelize sempre, se necessário, use palavras." - SÃO FRANCISCO DE ASSIS 

Frase celebre essa, ouvi a primeira vez de uma pessoa que admiro muito. Ele citou em momentos que encaixou perfeitamente no contexto. 

Vejo que muitas pessoas não abrem a boca, mas no olhar delas já demonstra que há muito de Deus nelas. É fascinante conseguirmos reconhecer Jesus no próximo. 

Não podemos ensinar a cada um e a cada uma como amar a Deus.  Até porque não tem como fazermos isso. A disponibilidade de como servi-lo e conseguir levar o amor do Pai para todos é o importante. 
Vamos mostrar Jesus através de nossas atitudes, com compaixão e caridade. Basta agir como Ele agiria. Já parou para pensar quantas vezes nossa família e amigos representaram Deus para nós? Sim, eles mesmos, nos amando sem pedir nada em troca. 

Antes de sermos servos dele, precisamos ser filhos. Então vamos nos dedicar em conhecê-lo.  E depois se torna fácil contar as experiências que tivemos com ele. 

Vamos entender que precisamos amar muito. Ame muito, e pense no que Jesus faria. Que vai dar tudo certo. Sem distinções.

O Senhor sempre utiliza de diferentes formas para alcançar quem Ele ama. Podemos ser a diferença. Seja você um amigo ou um irmão, você pode ser instrumento de Deus.
"Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz." SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Texto – Manuelle Catapam Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário