sexta-feira, 29 de novembro de 2013

20º Encontro do JAC

O penúltimo encontro do ano do grupo JAC aconteceu no sábado, 23, no centro catequético da Paróquia Nossa Senhora Rainha, encontro coordenado pelo José.

Após a oração inicial foi feita a leitura de João capítulo 8, versículo 1 ao 11, a famosa passagem onde os doutores da lei da época e os fariseus trouxeram uma mulher que havia praticado adultério. Segundo a lei de Moisés a mulher deveria ser apedrejada, então esses doutores da lei colocaram Jesus a prova para ver como ele iria se manifestar, Jesus foi compassivo e falou a famosa frase “Quem de vocês não tiver pecado, atire a primeira pedra”, e aos poucos aquela multidão foi saindo, restando apenas a mulher, Jesus pede para ela se restou alguém lá, então a mulher respondeu que não, e Jesus falou: Eu também não a condeno. Pode ir, e não peque mais.

A reflexão partiu daí, quantas vezes muitas pessoas vem já com as pedras na mão para lhe atirar, sendo que não olham a situação corretamente, julgando sempre uma pessoa como culpada, todos partilharam suas opiniões e logo em seguida o Pe. Francisco Dias, pároco da  Paróquia Nossa Senhora Rainha, compareceu ao encontro para devolvermos o empréstimo feito para pagarmos o lote das camisetas, agora o grupo está devendo um valor apenas para a Pastoral da Juventude da Micro de caçador.
Grupo devolvendo o empréstimo feito pela Paróquia.

Para melhor entendimento, fizemos uma prestação de contas, clique aqui para visualizar, deixamos aqui o nosso agradecimento ao apoio por parte da Paróquia ao nosso grupo.


Depois disso fizemos a oração final e encerrou-se o encontro, o próximo encontro será uma confraternização e retomamos os encontro no ano que vem, as nossas missas da juventude continuaram sem interrupção.

Escrito por: Gabriel da Costa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário