segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

18ª ADPJ

Os jovens da Diocese de Caçador com muito entusiasmo e com sede de mudança, realizaram a 18 Assembléia Diocesana das Pastorais da Juventude, neste fim de semana, 30 e 01, com o tema: Construindo o jeito jovem de ser igreja, e com o lema: Eram perseverantes em ouvir os ensinamentos dos apóstolos na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. Contando também com eleições para diversos cargos.



Iniciou os trabalhos da Assembléia no sábado pela manhã com uma oração inicial, em seguida apresentação do tema, leitura do regimento interno e leitura de pauta. Contou com a ilustre presença do coordenador do estado de Santa Catarina da Pastoral da Juventude para falar sobre a memória da caminhada da juventude. Em seguida foi feito um apanhado sobre os documentos da igreja com o Seminarista Fábio e para finalizar os trabalhos pela manhã o Pe. Márcio, pároco da Cristo Redentor, fez a reflexão sobre o lema da Assembléia.

Pe. Márcio
Após o almoço as atividades retornaram com o Pe. Gilberto, promoveu um estudo sobre as realidades juvenis, então os participantes foram dividos em grupos para fazer a avaliação das atividades escolhidas na última assembléia.

Pe. Gilberto

Pe. João Casara fez a apresentação do Plano Diocesano de Pastoral e conduziu a partilha dos grupos e depois celebrou a missa. Através de um bate papo informal os indicados aos cargos de secretário a nível Diocesano deram suas palavras para os participantes irem pensando em seu voto no domingo.

Pe. João

Iniciando o dia com uma oração, o Pe. João apresentou a síntese das idéias discutidas no sábado. Divididos novamente em grupos foi a hora de apresentar sugestões para novas atividades e reformular atividades já existentes. Uilian fez a partilha da caminhada a nível regional e logo em seguida foi feita as indicações para os cargos de Assessores, Coordenadores, Assessor eclesial e Secretário deliberado, e em conseqüência as microrregiões se reuniram para indicar os nomes e foi feita a votação.


Para o cargo de secretário foram quatro indicados, sendo eles: Alexandre Cachoeira (Caçador), Edenilson Perego (Caçador), Klaiton Mallmann (Poço Preto) e Lucia Fritzen (Fraiburgo). Pela votação restaram os nomes de: Alexandre, Klaiton e Lucia. A decisão do cargo para secretário está nas mãos do Bispo Dom Severino, como para os cargos de Assessores em cada Microrregião.

Os quatro candidatos para a vaga do secretariado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário