terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bonequeiras sem Fronteiras

O grupo das Bonequeiras sem Fronteiras surgiu em Fevereiro de 2012, com o objetivo de levar algum carinho para as crianças expulsas de suas casas - no triste episódio da desocupação de Pinheiro, em São José dos Campos, São Paulo.

Somos voluntárias, que, inspiradas nas ações da Dolly Donations, costuram e enviam - com seus próprios meios - bonecas e bichinhos feitos à mão, para dar às crianças e aos adultos, em momentos difíceis.

PARTIDOS NÃO NOS REPRESENTAM. EMPRESAS NÃO NOS REPRESENTAM. POLÍTICOS NÃO NOS REPRESENTAM. CELEBRIDADES NÃO NOS REPRESENTAM.

Somos cidadãs e cidadãos, que, querem de maneira suave e carinhosa, levar seu apoio - em forma de boneca - a quem precisa de um abraço.

As contribuições são voluntárias, sem qualquer tipo de patrocínio.

Neste nosso grupo, somos pessoas físicas e espirituais, apenas, e, assim, singelamente, já entregamos mais de 700 bonecos, caprichosamente, feitos à mão.

Nenhuma ação deste grupo se presta à publicidade de qualquer tipo. As fotos aqui postadas, são apenas para nos incentivar a continuar e não podem ser usadas para divulgar nenhum produto ou empresa.
Espero que a gente consiga manter a unidade que nos fez ser o alento de mais de 400 crianças, 150 idosas e 200 artesãs...


TRABALHANDO EM MUTIRÃO – O AMOR CONTAGIA

Clique na foto para ampliar
Quem acompanha  o Grupo Bonequeiras sem Fronteiras, sabe que existem Bonequeiras espalhadas por todo o Brasil e até no exterior.
Num país gigante como o nosso, com distâncias continentais, nem sempre é fácil promover encontros e a relação de amizade acaba ficando no mundo virtual.

Mas nos últimos tempos, além das entregas  programadas nas ações, uma outra atividade tem se multiplicando no grupo: os MUTIRÕES. Já aconteceram vários: São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília  e outros mais estão sendo organizados.   
       
A proposta dos mutirões é produzir bonecos ou bichinhos para serem doados para as ações agendadas.

Tudo começa no mundo virtual: Bonequeiras que moram na mesma cidade ou lugares próximos se organizam para o encontro. Alguém cede o espaço, que pode ser a uma casa ou um atelier, datas e horários são definidos. Os materiais muitas vezes são doações feitas ao grupo. Quem tem a máquina de costura, leva até o local. Quem pode, disponibiliza materiais. Não existem taxas de material e nada é exigido das participantes a não ser o tempo e a vontade de bonecar, como dizemos no grupo.   
         
E enfim o chega o dia  do encontro. 


Este é o momento mais importante, realmente mágico.  
  
Clique na foto para ampliar
Quer saber por quê?  Podemos escrever uma lista sobre isso :

As pessoas se reúnem e transformam amizades virtuais em amizades reais;
Muitas vezes as famílias participam: maridos, irmãos, tias, mães , avós, as crianças... quem não sabe costurar, ajuda a colocar o enchimento, mas não deixa de participar;
Há o aprendizado: mesmo as mais experientes, aprendem com a troca de informações. E quem é iniciante na arte de fazer bonecas aprende ainda mais;
Há união com todas trabalhando em torno de um mesmo objetivo;
Várias bonecas ou bichinhos são produzidos e certamente alegrarão o coração de alguma criança ou idoso.

Qualquer boneca feita num ambiente acolhedor como esse, já nasce cheia de amor e carinho e  não importa aonde ela irá encontrar seu dono, vai levar esses sentimentos bons juntos.

É por isso que a ideia dos mutirões tem se multiplicado com rapidez, da mesma forma que o número de membros no grupo e a produção de bonecas e bichinhos.

O AMOR CONTAGIA
          BONECAS DE PANO, AMOR DE VERDADE.
Clique na foto para ampliar
Clique na foto para ampliar









P.S.: As fotos que ilustram este post mostram apenas alguns dos vários mutirões que já aconteceram. Até o final deste ano já temos outros marcados. Em breve, mais mutirões, acompanhe clicando aqui !


Fonte: Bonequeiras sem Fronteiras                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário