quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Assessores e coordenadores definem atividades do ano

Iniciamos mais um ano e com a chegada de mais um ano temos mais atividades e deveres, os assessores e coordenadores de grupos de base da micro de Caçador se reuniram sábado, 11, na Paróquia Nossa Senhora Rainha para debater e definir as prioridades deste ano que se inicia.


Com a oração inicial e a leitura bíblica, iniciamos uma breve reflexão, logo em seguida foi lembrado os passos que os grupos de base percorrem em sua caminhada, que são: Convocação, nucleação, iniciação, identidade e por fim a militância.

Para fortalecer o processo da convocação nos grupos da micro. Em fevereiro teremos uma vigília para marcar o início das atividades da PJ e em abril teremos  o VI Retiro da micro de Caçador.
Referente a Nucleação, teremos a semana da cidadania em abril e estamos planejando ainda uma atividade em junho para arrecadar fundos, a fim de custear as atividades até abril de 2015.

Já para a Iniciação temos a Semana do estudante, grito dos excluídos em setembro e a missão regional. No processo de identidade do grupo temos o DNJ (Dia Nacional do Estudante) em outubro e a missão em Rio das Antas, sendo que a missão regional e em Rio das antas também já entram no campo da militância também.

No ano de 2013 foi paralisado as reuniões de micro, mas tendo em vista que a comunicação entre os grupos de base se tornou mais difícil, para esse ano voltaremos com as reuniões de micro. Abaixo terá o dia, o local, tema e quem irá coordenar, estará presente também no menu Calendário de Atividades aqui do blog.

23/Fev – Tema: Missão, na P.S.F.A. às 18h30min, coordenado por: Edenilson e Cláudio.
27/Abr – Tema: Princípios da PJ, na P.C.R. às 18h30min, coordenado por: Bianca.
29/Jun – Tema: História da PJ, na P.N.S.R. às 18h30min, coordenado por: Gabriel e Mateus.
24/Ago – Tema: Proceso de Formação Integral, na P.S.F.A. às 18h30min, coordenado por: Claudio e Alexandre.
26/Out – Tema: Metodologia, na P.C.R. às 18h30min, coordenado por: Manuelle e Scheila
14/Dez – Confraternização da micro de Caçador.

Lembrando que estas datas são apenas aos coordenadores de grupos de base. E cada grupo de base deve fazer o seu planejamento de acordo com sua realidade juntamente com o pároco e os jovens.

Escrito por: Gabriel da Costa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário