terça-feira, 11 de março de 2014

Primeiro encontro do ano - Grupo Cristo Redentor

Aconteceu no dia 08/03 o primeiro encontro do Grupo de Jovens Cristo Redentor, na sala de catequese da paróquia do Berger, com o tema “Somos quem podemos ser”.



A oração inicial foi relembrando o grupo e pedindo a proteção de Deus para mais esse ano de caminhada.


Então foi feita a leitura de Eclo 13: 15-16; 25-26 onde o grupo refletiu sobre os padrões de beleza que hoje conhecemos.

Foi discutido como o caráter pode mudar a aparência física, nos fazendo perceber que beleza não é só o corpo, mas também atitudes e valores, que merecem ser reconhecidos tanto quanto a beleza corporal.

Também se refletiu como os padrões de beleza mudam com a época e os jovens são os que mais sofrem com isso, devido a sua procura por aceitação, o que nos levam aos absurdos que notamos no mundo, como anorexia, bulimia, asteróides e tudo mais.

Após a reflexão foi feita uma breve dinâmica e dados alguns avisos.

Com os encaminhamentos do padre fizemos os repasses para a Assembleia paroquial que acontecerá dia 16/03 tendo inicio às 9h com a missa. Dentre esses tópicos colocamos como alegrias a II Escola de Líderes da Micro e como sonho o projeto da Promoção da Dignidade Humana.

A oração inicial foi relembrando o Dia Internacional da Mulher e, principalmente, Maria, o maior exemplo de mulher que temos.

Convido a todos para o próximo encontro dia 25/03. Até lá!

Escrito por: Bianca Karine Grobe

Nenhum comentário:

Postar um comentário