quinta-feira, 29 de maio de 2014

A barba

Já dizia a cantiga, um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam, incomodam muito mais. Não vou desmentir que dois elefantes incomodam, mas meus fiapos de barba incomodam bastante também...

Eis que alguns dias antes de iniciar a quaresma, fui desafiado por um amigo meu, o desafio foi deixar a barba na quaresma, não importava como, poderia aparar a barba e tudo mais, aceitei e apartir daquele dia resolvi não cortar mais a barba.

No começo do desafio ninguém falou nada, mas depois de uma semana com a barba sem cortar, já começou alguns comentários, mas segui em frente, dei a primeira aparada e continuei firme e forte.


Tenho que admitir que minha barba não é das mais perfeitas, tem algumas falhas, alguns lugares em que ela resolve não nascer, e os comentários continuavam, mas estava tudo sobre controle. La pela terceira semana o bigode já estava me incomodando, resolvi tirá-lo, mas o resto da barba continuou. 

Comecei a perceber que a cada dia que passava a minha barba incomodava cada vez mais, quem era meu conhecido “pegava no meu pé”, quem não tinha tanta afinidade apenas observava mas não comentava nada.
Domingo de páscoa resolvi cortá-la, rapidamente tirei uma foto do antes e depois e postei no meu perfil do facebook, só pra ver no quê ia dar…

Foi uma das experiências mais divertidas que tive. Todo esse tempo em que eu deixei a barba ninguém me deu um motivo convincente pra eu tirar a barba, uns pensavam que eu estava tentando provar algo, mas na verdade eu não queria provar nada, só queria deixar a barba por 40 dias e depois cortá-la, até agora não sei porque que isso incomodou tanta gente.

Com isso eu cheguei a conclusão que muitas vezes julgamos as pessoas, mas nunca pedimos se a pessoa se sente bem daquela forma, por enquanto vou ficar um tempo sem barba, mas voltarei a deixá-la qualquer dia desses. 

Texto de: Gabriel da Costa Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário